segunda-feira, 8 de junho de 2009

A vocação da humanidade é a felicidade.

Na vida não existe felicidade contínua, existe os momentos felizes e os tristes. Uma pessoa pode está passando por um momento triste em sua vida e de repente acontecer um fato que faz com que ela fique feliz. Ou pelo contrário, ela pode está muito feliz e de repente ficar triste. Essa mudança de estado sentimental está presente em toda nossa vida.
A raça humana é a única que tem consciência da felicidade. Mas, muitas vezes as pessoas confundem a felicidade com simples momentos de alegria resultante de conquistas materiais, a compra de um carro, roupa, casa, celular e muitas outras coisas. A verdadeira felicidade é encontrada na família, no trabalho, nos amigos, colegas, enfim, em tudo que você gosta de fazer e em tudo que você participa dividindo sentimentos, seja com o pai, mãe, irmão, amigo ou colega.
Portanto, para ter muitos momentos felizes em sua vida é necessário viver rodeado de pessoas de bem, que goste de você e que você goste delas. E ainda saber diferenciar a felicidade de uma simples alegria momentânea, oferecida por conquistas materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário