segunda-feira, 8 de junho de 2009

Tecnologia.


A tecnologia, ao longo desses últimos tempos, vem atraindo um número cada vez maior de pessoas. Dentre elas a maior parte são os jovens. No entanto, muitos adolescentes acabam se prejudicando pelo uso exagerado da tecnologia.
Nós vivemos numa sociedade altamente materialista e individualista. Várias pessoas dão mais valor aos bens materiais do que aos próprios amigos e familiares. Muitos adolescentes preferem passar o tempo livre sozinhos, fazendo uso de bens tecnológicos do que passar algum tempo reunido com a família ou com os amigos. Assim, esses jovens acabam se isolando do mundo a sua volta. Eles não têm consciência dos limites do uso da internet, dos jogos eletrônicos e dessas outras invenções atuais. Muitos acabam até mesmo deixando os estudos em segundo plano.
Enfim, para que essa realidade diminua, não adianta proibir o uso dessas tecnologias. O certo é que toda a sociedade e principalmente os jovens recebam uma boa educação, centrada na conscientização dos limites do uso dessas modernidades e nos valores morais e éticos do homem. Pois, o comportamento é fruto da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário